Home > Disfunção Erétil
Disfunção erétil é uma condição na qual um homem é incapaz de ter uma ereção adequada para uma relação sexual. A disfunção erétil pode ser causada por uma variedade de problemas, incluindo doença cardiovascular, doença renal, diabetes, hipertensão e acidente vascular encefálico.
Além disso, a disfunção erétil pode ser um sinal de outras doenças, como a diabetes, a hipertensão e a doença cardíaca. Por isso, é importante consultar um especialista se notar qualquer problema de ereção.
Há vários tratamentos disponíveis para a disfunção erétil, incluindo mudanças na dieta e exercício, medicamentos, injeções de alprostadil, bombas de prazer e cirurgia. Independentemente do tratamento escolhido, é importante ter em mente que a disfunção erétil é uma doença que pode ser curada. Então, não se deixe envergonhar e procure ajuda especializada.
A Hominem Clinic oferece tratamentos exclusivos para a saúde masculina. Nosso ambiente acolhedor e personalizado irá garantir que você receba o melhor tratamento possível. Visite nossa clínica para saber mais sobre nossos tratamentos e comece a sentir-se melhor hoje. Agende agora sua consulta.
A impotência sexual está relacionada a diversas doenças e tratar a disfunção envolve obrigatoriamente a descoberta de sua causa. São causas da disfunção erétil:
Todos os conhecidos fatores de risco para doenças cardiovasculares como infarto e derrame também são considerados fatores de risco para disfunção erétil. São eles: Diabetes, Hipertensão arterial, Dislipidemia (colesterol e triglicérides alterados), Tabagismo, Obesidade e Sedentarismo.
Isso ocorre por conta da necessidade de um enorme aumento do fluxo de sangue para que o pênis fique ereto. Quando a circulação para o órgão está comprometida por um desses fatores, a disfunção erétil pode surgir.
Outros fatores considerados de risco são situações que afetam a autoconfiança do homem como desemprego, aposentadoria, crises financeiras, entre outros.
O diagnóstico da disfunção erétil é eminentemente clínico, ou seja, o médico chega a esta conclusão conversando com o paciente.
Nesse exame é feito um medicamento injetável no pênis e uma ereção é produzida. O método é utilizado para medir o fluxo arterial, observar o comportamento da túnica que reveste os corpos cavernosos e avaliar a resposta erétil obtida.
O exame é feito no consultório médico e o medicamento faz efeito em 5 a 10 minutos. O exame com injeção intracavernosa e Doppler serve para avaliar a gravidade da disfunção erétil.
O tratamento da disfunção erétil começa com a identificação e controle dos fatores de risco. Além disso, o médico hoje costuma prescrever os medicamentos orais chamados inibidores da fosfodiesterase tipo 5.
Quando a medicação oral usada na dose e da maneira adequada não resolve, existem outras modalidades terapêuticas consideradas de “segunda linha” como injeções de vasodilatadores e na chamada “terceira linha”, as próteses penianas, que são o último recurso.
R. Cubatão, 929 - sala 45,46 e 47 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04013-043
WhatsApp: (11)91481-6205
Hominem Clinic Vila Mariana
Atinge 30% dos homens e consiste no ato de ejacular em um período muito curto de relação sexual, algumas vezes até mesmo…
A testosterona, principal hormônio presente no organismo masculino, influencia o comportamento, o desempenho sexual…